Guia e dicas sobre Buenos Aires.

 
Através
 do nosso Instagram fizemos um fórum de discussão sobre a cidade de Buenos Aires e nossos seguidores deram opiniões.
Então a partir da opinião dos nossos seguidores surge,Dicas para Buenos Aires pelos melhores seguidores do Mundo.

Para ver  hotéis  em promoção  em Buenos Aires clique aqui.



*Reservar um dia para passear em Tigre.  O municà­pio de Tigre fica localizado na grande Buenos Aires e está a 33 km distante da cidade. A cidade fica localizado as margens dos rios Tigres e Luján, atraves desses rios e canais são feitos passeios de catamarã e lanchas, excursões de pesca, pratica de esportes aquáticos. É um lugar ótimo para quem gosta de natureza, lugares calmos e passeio em família.
Pontos turísticos:
Puerto de Frutos, neste lugar encontram-se várias barracas onde podem ser compradas lembrancinhas, e produtos tà­picos da região. Uma completa praça de alimentação pode ser encontrada em Puerto de Frutos, com vários restaurantes, churrascarias e bares.  
Parque de la costa.
A cidade possui diversos museus entre eles destaca-se os Museus de arte, o Museu Naval e o Museu Sarmiento.
Viajando em catamarã: uma fora de recorrer os vários rios e canais do delta, o serviço funciona o ano todo, em diversos horários e as passagens podem ser compradas nas bilheterias localizadas na beira do rio. Possuem capacidade de até 150 passageiros e serviço de bebidas e refeiõees, oferecem viagens de diferentes duraõees entre 40 minutos ate 2 horas.

*Bosques de Palermo:  é a mais importante área verde da cidade de  Buenos Aires. A área de lazer mais populares entre os habitantes locais.
Em os  Bosques de Palermo  existem vários parques públicos, lagos,  Zoológico,  Jardim botânico, oPlanetário Galileu Galilei,  Hipódromo de Palermo  e o  Jardim Japonês.
Endereço:  Av. Libertador e Av. Sarmiento.


-Visitar o jardim Japonês.  O  Jardim Japonês  foi criado pela comunidade japonesa de  Buenos Aires. O Jardim está localizado no  bairro de Palermo.
O  Jardim Japonês  representa um parque tà­pico do Japão, com seus lagos e cachoeiras. O jardim tem muitas espécies de plantas. Na primavera e no verão é um prazer ver o colorido das flores.
Como chegar: Endereço Avenida Figueroa Alcorta e Avenida Casares. Palermo  
O parque funciona diariamente entre as 10 à s 18 horas, o ingresso é pago e existe várias linhas de onibus e metro que levam ate ele , de onibus temos as linhas  15, 37, 59, 60, 67, 93, 95, 102, 108, 118, 128, 130, 141, 160 e 188, e metro a linha de metro D: Estação Scalabrini Ortiz ( 8 quarteirões)

*Zoológio de Luján:  destaca-se porque os visitantes podem interagir com diferentes animais, você pode entrar na jaula de animais como pumas e leões.

O  Zoológico de Luján  também tem uma grande área dedicada ao jogo, lazer e áreas para piquenique com mesas e churrasqueiras.  
Também no jardim zoológico funciona um restaurante churrasqueira e quiosques.
O  Zoo de Lujan  tem diferentes animais como tigres, leões, pumas, camelos, elefantes, macacos, ursos e muitos mais. Ele também destaca a variedade de pássaros incluindo araras.
O Zoo de Lujan está localizada na periferia da cidade, cerca de 55 km.

Para  chegar ao Zoológico de Lujan  do Centro da Cidade de Buenos Aires você deve tomar a auto-estrada 25 de Maio e, em seguida, o Acesso Oeste.
Localizado no Acesso Oeste, a 58 km.

Horário de funcionamento: diario das 8:30 à d 19:30O.
Telefone de informações: (54 2323) 435 738


*O  zoológico:    é um dos passeio tradicional e famosos na  cidade de Buenos Aires, está localizado no bairro de  Palermo  a poucos minutos do centro da cidade.

Atrações: Passeio de barco,  aquário, casa de repteis, floresta subtropical e cinema 3 D.

Alguns animais você pode encontrar no Zoológico de Buenos Aires: leões, pumas, tigres, onças, ursos negros, os ursos polares, pingà¼ins, leões marinhos, girafas, hipopótamos, cangurus, zebras, rinocerontes, chimpanzés, camelos, crocodilos, cobras, macacos, panda vermelho, orangotango, morcegos, tubarões, condores, águias…

O zoológico tem duas entradas:

1 °  Endereço:  Avenida Las Heras e Av. Sarmiento (Plaza Italia)
2 °  Endereço:  Avenida Libertador e Sarmiento (Entrada aberta nos finais de semana, feriados e férias)
Fone de informações: (5411) 4011-9900

Linhas de ônibus: 10, 12, 15, 21, 29, 34, 39, 41, 57, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 111, 118, 128, 141, 152, 160, 161, 188 e 194.
Linha de metro D: Estação Plaza Italia

Horário:  Segunda a Sexta de 10 à s 17 horas. Sábados, domingos e feriados, das 10 à s 18 horas.

Ingresso:  pago

Nota: recomendamos uma visita ao zoológico de segunda a sexta-feira porque há menos pessoas.

 

*Cemitério da Recoleta  :  tem uma grande  coleção  de obras de arte.  Cemitério da Recoleta é considerado um museu por dois motivos. Um deles é o grande número de obras de arte encontradas lá. A outra razão é porque, no cemitério estão os restos mortais de personalidades famosas da polà­tica, cultura, arte e ciência.
O cemitério foi inaugurado em 1822. As abóbadas são na maior parte das famílias aristocráticas do país.


*Rua Caminito em La boca
Caminito  é a rua mais famosa da  Cidade Buenos Aires. Também o mais colorido e visitadas pelos turistas.A  Rua Caminito  está localizada no coração do bairro de La Boca,na área conhecida como  Vuelta de Rocha, em frente ao  Riachuelo.  Caminito  é cerca de 400 metros de La Bombonera, estádio do Club Atlético Boca Juniors.

*Casa Rosada:  A  Casa Rosada  é a sede do Poder Executivo , onde exerce as suas funõees o  Presidente da República.

A Casa Rosada , também conhecido como  Casa do Governo, é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade de  Buenos Aires. A Casa Rosada foi declarada  Patrimônio Histórico Nacional.

A  Casa Rosada tem visitas guiadas gratuitas  para aqueles que querem conhecer a sua história e arquitetura. Durante as visitas os guias turísticos são os granadeiros. O passeio inclui os principais setores da  Casa do Governo, como Salão de Patriotas Latinoamericanos Pátio das Palmeiras, Salão das Mulhres Argentinas, Varanda para a Plaza de Mayo, Escritório Presidencial…

Dias e horários: Sábados, domingos e feriados 10:00-18:00 hs.
Saídas em grupo a cada 10 minutos.
Duração da visita: 60 minutos.
Entrada gratuita.

Endereço: Balcarce 50, (Plaza de Mayo ), Buenos Aires. Telefone: (54 11) 4344-3600

 

*O  Café Tortoni  é um dos mais antigos da cidade. O café é o clássico de Buenos Aires. Um dos pontos  turísticos  mais  visitados.
O  Café Tortoni  está localizado no centro da cidade, perto da  Calle Florida,  Plaza de Mayo,  Avenida 9 de Julio.

Endereço: Avenida de Mayo 825, Buenos Aires.

Horarios: Segunda a Domingos: 8.00 a 3.00 hs.

Telefone: (5411) 43424328

 

*Estádio do Boca Juniors:  O  Clube Boca Juniors  tem um dos estádios de futebol mais famosos da cidade. O estádio pode ser visitado todos os dias.

Endereço: Brandsen 805, La Boca, Buenos Aires

 

*Rua Florida em Buenos Aires:  Na  Rua Florida  possui  lojas  de principais marcas, onde você pode comprar roupas, artesanato, artigos esportivos, calçados, brinquedos, livros e muito mais. Há também restaurantes fast food, sorveterias e tradicionais cafés onde se mistura os trabalhadores de escritório, comerciantes e turistas.


Ao longo da  Rua Florida  podem desfrutar da arte e vários casais dançando tango, grupos de música, estátuas vivas, comediantes…

Caminhe pela rua Flórida e sentir o pulso da cidade de Buenos Aires.

A  Livraria Ateneo:  é um dos lugares mais bonitos da cidade. Um passeio altamente recomendado para amantes de livros.  El  Ateneo Grand Splendid  foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo (a primeira é a livraria a Selexyz Dominicanen Boekhandel na cidade holandesa de Maastricht).


*O  Teatro Colón:  é um dos teatros là­ricos  mais importantes do mundo  por seu tamanho, acústica, trajetória e do valor artà­stico da construção.  O  Teatro Colón  está localizado entre as ruas Cerrito, Viamonte, Tucumán e Liberdade, no coração da cidade de Buenos Aires (Muito perto do obelisco). O Teatro Colón abriu as suas portas em 1908.
O Teatro Colón é um sà­mbolo da cultura de Buenos Aires. O Colon é um dos teatros mais importantes do mundo (o nà­vel da Ópera de Paris e La Scala de Milan).

*Gastronomia em Buenos Aires  é famosa. As diferentes culturas que se entrelaçam na cidade criou uma cozinha muito variada.

Algumas comidas tà­picas de Buenos Aires são: el asado ou parrillada (carne grelhada), bife de chorizo, pizzas, raviólis e pastas, milanesa napolitana (carne à  milanesa com queijo e tomate), provoleta (queijo provolone grelhado), choripán (sanduà­che de chorizo).

Sobremesas: flan com doce de leite, doce de batata-doce com queijo, budà­n  de  pan (pudim de pão), panquecas com doce de leite.

Sorvetes: Sorvetes em Buenos Aires estão entre os melhores do mundo. Comer sorvete em Buenos Aires é uma obrigação.

Lugares para comer:  

-Siga la Vaca,  Carne (Rodà­zio)

Endereço: Alicia Moreau de Justo 1714. Puerto Madero.

– Cabaà±a Las Lilas,  Carne (Menú/Carta)

Endereço: Alicia Moreau de Justo 516. Puerto Madero.

Preço: alto

-Plaza Mayor,  Cozinha espanhola: peixes, mariscos, paella (Menú/Carta)

Endereço: Venezuela 1399. Monserrat.

Preço: alto

-Plaza Asturias,  Cozinha espanhola: peixes, mariscos, paella (Menú/Carta)

Endereço: Avenida De Mayo 1389. Congreso.

Preço: ótimo

-La Cholita,  Cozinha argentina e carne grelhada (Menú/Carta)

Endereço: Rodriguez Peà±a 1165. Recoleta.

Preço: ótimo

-El Palacio de la Papa Frita,  Carnes, milanesas e pastas (Menú/Carta)

Endereço: Avenida Corrientes 1612. Centro.

Preço: ótimo

-Pippo,  Pastas e carnes (Menú/Carta)
Endereço: Montevideo 341. Centro.
Preço: ótimo

-Pizzeria El Cuartito,  Pizzas
Endereço: Talcahuano 937. Recoleta.
Preço: ótimo

-Pizzeria Las Cuartetas,  Pizzas
Endereço: Avenida Corrientes 838. Centro.
Preço: ótimo

-Pizzeria Guerrin,  Pizzas
Endereço: Avenida Corrientes 1368. Centro.
Preço: ótimo

– Sorveteria Freddo  
Endereços: Recoleta: Quintana 591
Centro: Florida 428, Florida 628, Florida 963.
Palermo: Armenia 1618, Av. Santa Fe 2541, Av. Santa Fe 2906, Pueyrredón 1894.
Puerto Madero: Juana Manso 1570
Em Alto Palermo Shopping, Galerà­as Pacà­fico, Abasto Shopping, Patio Bullrich.



Shows de Tango:
-Esquina Carlos Gardel  é um show muito popular entre os residentes e turistas. Toda noite do ano, oferece jantar com a orquestra de tango ao vivo.
Horários:  Jantar 20.00 hs. e show 21.30 hs.

-Tango Porteà±o  é um espaço maravilhoso onde vivem e convivem todas as personagens da Década de Ouro do tango.  Ele propõe um roteiro no tempo por esses gloriosos anos em Buenos Aires, quando se respirava e desfrutava tango em todos os cantos da cidade.

Senhor Tango  é o mais famoso show da noite de Buenos Aires. Cada dia  Senor Tango  oferece jantar e show.  Seà±or Tango  está localizado no Bairro de Barracas, a poucos minutos do centro da cidade e os principais hotéis.  Seà±or Tango  tem um serviço de traslados de hotéis.

Seà±or Tango tem duas opções  para desfrutar do maravilhoso espetáculo:  Jantar – Show  8:30 horas e somente Show  9:30 horas.

 

-Piazzolla Tango  :é um teatro antigo que foi renovado, preservando a arquitetura original,  oferece  jantar e show  todos os dias da semana e está localizado na  Rua Florida, no coração de  Buenos Aires.

 

*Atividades Imperdà­veis:

–  Beber um café num dos cafés tradicionais da cidade. Especialmente na Avenida de Mayo e San Telmo.  

 

–  Visite o Teatro Colon. Há obras a cada dia, a preços diferentes e alguns grátis.

–  Conhecer a “Feira e Mercado de Pulgas” bairro de San Telmo. Na Plaza Dorrego, aos domingos somente.

 

–  Visita a bibliotecas, teatros e centros culturais da Avenida Corrientes  e depois comer uma pizza em “Los Imortales” ou “Guerrin”.

 

–  Saiba mais sobre a história do país, participando de reuniões das “Mães da Plaza de Mayo”. Toda quinta-feira na Plaza de Mayo em 15 horas.

 

–  Visita, um sábado ou domingo, a feira de artesanato da Recoleta, Cemitério  e Museu Nacional de Belas Artes.

 

–  Visite a livraria El Ateneo  (Av. Santa Fe y Callao)

 

–  Faça um passeio de barco pelo Delta (Tigre).  

 

–  Visite no domingo a Feira de Mataderos  (matadouros) de tradiõees gaúchas.

 

 

10 Dicas de Segurança em Buenos Aires

 

  1. Evitar circular pelas ruas da cidade em horários de pouco movimento ou com escassa iluminação.
  2. Prestar total atenção a bolsas, carteiras, celulares, câmeras e todo objeto que esteja carregando; infelizmente, nas ruas muito transitadas ou tumultuadas podem acontecer rápidos roubos aproveitando um instante de distração.
  3. Nas esquinas, frente aos semáforos, limitar o uso de celulares e câmeras fotográficas. É muito comum a presença de bandidos fingindo serem simples motoqueiros e fugirem velozmente depois de roubar algum pedestre.
  4. Evitar se envolver em manifestaõees e  piquetes  (geralmente acontecem em redor da Plaza de Mayo e a Avenida 9 de Julio).
  5. Trocar dinheiro só em lugares autorizados e prestar atenção na hora da saída, tentando agir com naturalidade e sem chamar a atenção.
  6. Levar cartões de crédito só se vão ser usados.
  7. Não levar os documentos pessoais originais se não for realmente necessário. Desta forma leve xerox.
  8. No ônibus ou metrô, nas horas mais movimentadas, tomar cuidado com os objetos pessoais.
  9.  Nos hotéis, hostels ou apartamentos de aluguel, na medida do possível, usar cofre de segurança para guardar documentos, dinheiro, cartões de credito e outros objetos de valor.
  10. Nos táxis conferir o valor certo da viagem no relógio que deve ser exibido no interior do veiculo. O mais seguro é contratar os serviços dos chamados  Rádio Táxis  ou pedir um  Remise.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário