Dica de como alugar carro nos ESTADOS UNIDOS.

Alugar ou não alugar um carro nos Estados Unidos???  Todos pensam na  dificuldade de dirigir em um outro País, outra cultura e com leis diferentes das nossas.

Mas dirigir nos EUA é muito tranquilo, não me vejo viajando para lá sem alugar um carro, com certeza irá te ajudar muito, dar mais liberdade e você irá poder conhecer mais lugares e poderá alterar seu roteiro a qualquer instante! Sem dúvidas, você irá aproveitar muito mais o tempo de sua viagem, sem ter que depender de taxis, metro, ônibus…

Mais vamos ao que importa: o processo de alugar o carro –  no geral muito simples.

–>>Primeira Pergunta –  onde alugar o carro e qual a empresa mais barata? Muitas pessoas fazem através de agências de viagens, nós sempre fechamos sozinhos, através da própria empresa de carro,  nossa queridinha, devido a frota de carros e a valores é a Sixt.

==>> Lembre de sempre alugar o carro antes da sua viagem, pois corre o risco de você chegar lá e os valores estarem bem mais altos!!!

Acesse o site da empresa e coloque a cidade que pretende alugar, não se esqueça de ver o local de retirada do carro!!!  Geralmente, pela comodidade, preferimos sempre retirar dentro do aeroporto, ou então a que tenha sistema ligado ao aeroporto. (Muitas locadoras ficam foram do aeroporto, porém tem o sistema de levar e trazer gratuitamente!)

Você também pode retirar o carro em uma cidade e devolver em outra.

Escolhido o local da retirada do veículo, você terá a opção de escolher a categoria do carro, nem sempre o carro que está na foto sera o que você irá pegar, pois eles são divididos pelas seguintes categorias :Economy, Compact, Midsize, Fullsize, Standart, Premium, Midsize SUV, Standart SUV, Convertible, Luxury, 7 Passenger Minivan, 15 Passenger Van e Fullsize SUV.

Depois de feito a escolha do carro vem a parte de selecionar serviços adicionais e seguros.

Tome muito cuidado nessa hora, muitas pessoas não selecionam nenhum tipo de seguro, mas é muito importante  ter os seguros os básicos, que são  CDW/LDW e ALI ou EP (Proteção Estendida). No final deste post  ensinaremos o passo a passo de como alugar na Sixt e como economizar com os seguros.

Depois de feita a reserva imprima todos os comprovantes.

Antes de ir viajar confira se a locadora está dentro ou fora do aeroporto, pois algumas locadoras ficam localizadas fora.

Chegando no aeroporto, se sua locadora ficar localizada ali mesmo, siga para o balcão da empresa escolhida, porém se ela  ficar fora, você deve procurar onde sai as Vans que levam até ela – não se preocupe, é bem simples!

Ao chegar no balcão da empresa, você irá precisar entregar o voucher –  que é o numero da reserva, a carteira de motorista e um cartão de crédito. Vale lembrar que algumas empresas exigem que o cartão de crédito seja da pessoa que irá dirigir. Idade: Algumas empresas não aceitam ou cobram uma tarifa a mais para quem for menor de 25 anos!

DICA:  Algumas  locadoras tentam empurrar alguns seguros –  tome cuidado,  pois é uma forma deles ganharem mais. Minha dica é sempre pegar os principais seguros na hora que estiver fazendo a reserva,  os mais importantes são os CDW/LDW e ALI ou EP (Proteção Estendida) .

Outra dica é sempre falar que quer a opção de devolver com o tanque cheio, quase sempre o valor do galão nas locadoras é mais caro que nos postos de combustíveis, mas se você preferir devolver o tanque como esta, também tem essa opção!

Diferente do Brasil, nos EUA algumas empresas você que escolhe o carro(você vai ate um estacionamento que é dividido por categorias e escolhe o carro que quer dirigir dentro da categoria que você reservou) por exemplo a ALAMO!  Já na SIXT,  nossa preferida,  eles irão te falar as opções disponíveis, dentro da categoria que você selecionou e você poderá escolher! Quando não tem nenhum carro da sua categoria, eles te dão um upgrade! Já aconteceu diversas vezes com nós!

–>>Pedágio nos EUA: Dependendo do lugar que você for, a cidade terá pedágios em vários locais, e nem sempre terá a cabine para você pagar em dinheiro!  Pesquise bem sobre seu destino, alguns recomendamos alugar o SUNPASS- SEM PARAR-  que é um aparelho que fica no carro, que permite você passar pelos pedágios sem ter que parar! Porém, você irá pagar um pouco mais para ter esse aparelho no seu carro. Algumas locadoras é por dia, outras você só paga quando utilizar, mas pode passar quantas vezes quiser!

Existem 3 tipos de pedágios:

  • Os que aceitam Dinheiro e o SUNPASS,
  • Os que aceitam apenas moedas e o SUNPASS
  • e os que aceitam somente o SUNPASS

Onde compensa Alugar o SUNPASS ?

Miami, sem dúvidas nenhuma! É a cidade que mais tem pedágios!!

Orlando está começando a ter bastante, mas ainda tem a opção de pagar na cabine em dinheiro

Las Vegas, Los Angeles e Dallas, não sentimos a necessidade.

Lembre-se  de procurar sobre a cidade, para saber se tem pedágios e se realmente precisa alugar  o SUNPASS.

–>>Nossa carteira de motorista vale em quase todos os locais dos Estados Unidos, ou seja, você não precisa se preocupar. Porém ela deve ser a definitiva.

Algumas locadoras exigem que a CNH tenha uma validade de 1 ano, a partir da data de locação, outras exigem a validade somente durante a locação. Não esqueça de sempre conferir!

O que você precisa levar no dia para retirar o carro:

  • sua CNH – dentro da validade exigida pela locadora
  • Seu Passaporte
  • Um cartão de crédito internacional DESBLOQUEADO para compras no exterior – e que esteja no nome do condutor principal – AS locadoras irão passar o seu cartão como uma garantia – um cheque calção- Farão um bloqueio no valor X, que será estipulado na hora, baseado no carro que você alugou, e ficará indisponível até sua devolução. Por exemplo: multas, pedágios ou alguma outra infração de algum serviço não contrato anteriormente.

–>> As leis de transito não são muito diferentes das nossas! Algumas coisas mudam, por exemplo, no sinal vermelho, você pode virar livremente a direita, lembrando de sempre olhar para ver se esta vindo carro! Quando não for permitido virar a direita no vermelho, terá sinalização no local.

Respeite muito a sinalização de velocidade dentro dos bairros da cidade. Você pode ganhar uma multa caso ultrapasse essa velocidade e tenha um policial por perto.

PRINCIPAIS DÚVIDAS:

  • Compensa alugar o GPS pelas locadoras?

Depende! Se você for ficar com o carro mais que uma semana, o valor do aluguel do GPS pode ser o mesmo que você comprar um GPS nos EUA.

Uma outra opção é usar o plano de internet que você contratar em sua viagem- por exemplo, o chip da empresa EASYSIM4U, eles tem excelentes planos de internet! Caso queira conferir – CLIQUE AQUI

  • Compensa colocar Motorista Adicional?

Isso vai depender de você! Todas as locadoras tem a opção de você pagar um pouco a mais e ter outra pessoa com a permissão de dirigir! Lembre-se caso você contrate somente um condutor, ninguém mais terá direito de dirigir, e caso aconteça algo ou até mesmo façam uma viagem longa e fique cansativo, ninguém mais poderá pegar o carro!

  • Posso Dirigir uma VAN?

Diferente do Brasil, lá você poderá dirigir! Quando for em família grande, não se preocupe, você poderá alugar uma van tranquilamente. Nos EUA a carteira de motorista só muda para veículos como: Ônibus ou Carretas.

  • Existe possibilidade de alugar um carro sem que o Cartão de crédito esteja no nome do motorista?

Infelizmente não! As locadoras existem que o cartão de crédito esteja no nome do motorista principal

  • Devolver o carro com tanque cheio é obrigatório?

Não, você tem a opção de devolver o carro com o tanque vazio, porém o combustível nas locadoras é um pouco mais caro que nos postos de gasolina.

  • Terei que pagar algo além do informado no voucher de confirmação?

Isso depende muito por onde você fez a reserva do carro! Se você alugar diretamente no site das empresas, não terá que pagar nada a mais, a menos que você queira adicionar algo quando for pegar o carro, por exemplo: GPS, SUNPASS – sem parar. Lembrando:  sempre que você for pegar o carro, a locadora pode oferecer vários serviços, que fica a seu critério recusar ou aceitar, se você recusar, não impedirá a locação do veículo. Lembre-se de sempre ler atentamente o contrato antes de assinar, eles podem colocar esses adicionais sem perguntar e depois de assinado, você dificilmente terá o reembolso do valor pago. Muitos só irão ver esse valor cobrado quando vier a fatura do cartão!!!

  • Posso retirar o carro em uma cidade e devolver em outra?

Sim, quanto a isso você pode ficar tranquilo! Mas lembre-se de sempre colocar na sua reserva onde você irá devolver seu carro!

  • O quer serve como documento do carro?

O único documento que você irá receber será o contrato de locação! Use-o para qualquer eventual problema.

Como alugar o carro pela SIXT:

É bem simples, vamos deixar o link para conseguir já pegar o carro com o desconto- CLIQUE AQUI e escolha qual cupom deseja pegar!

Vale lembrar que a SIXT tem aluguel de carro em vários países.

Na página principal coloque o local que você quer pegar seu carro e as datas.

Depois você vai selecionar a categoria do carro que deseja e escolher e se pretende pagar agora ou pagar quando for retirar o carro. Sempre recomendamos escolher o Pay Now.

Depois de selecionar o carro, você irá ver todas as informações do carro e escolher os seguros:

Fizemos a simulação :

Sem seguro, o carro ficaria por 10 dias:

Sempre recomendamos alugar o carro utilizando os seguros da empresa, agora nos dos Viajando barato pelo Mundo vamos dar uma dica legal: Quando você seleciona o primeiro seguro o Loss damage waiver, o segundo o Supplemental Liability Insurance,   já entra automaticamente!

Perto de outras empresas, o valor da SIXT  é bem menor!

Não corre o risco de você chegar e pegar um carro inferior da categoria que você alugou!

Atendimento é excelente e ainda fornece vários cupons de desconto!!

Não deixe de conferir em nosso site os cupons:

Clique aqui

Qualquer dúvida, estamos a disposição!

9 comentários sobre “Dica de como alugar carro nos ESTADOS UNIDOS.

  1. entrei no link dos 25% de desconto e não obtive nada de desconto, pois simulei o mesmo carro e consições no site da sixt e o valor foi o mesmo. alguma coisa para fazer?

    • Olá, tudo bem?
      Uma vez que você clica no link, vc já estará com o cookie, por isso, caso você clique primeiro no link de desconto e depois entrar diretamente na sixt, aparecerá o mesmo valor!!!! Se você limpar o histórico de sei computador, conseguirá ver isso, só primeiro precisa entrar no da sixt e depois clicar no link de desconto, caso queira ver a diferença! Qualquer dúvida, estamos à disposição!!!!

  2. Muito esclarecedor, principalmente no que diz respeito aos seguros, acabei optando pela sixt, graças às dicas de vcs. Melhor pagina de dicas que encontrei… Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *