O que fazer em Paris – Guia completo com dicas de Paris

O que fazer em Paris
PARIS- VIAJANDO BARATO PELO MUNDO

Programando sua viagem para  Paris?  Confira aqui  O que fazer em Paris  – As melhores dicas de Paris que não podem faltar em seu roteiro

Uma das cidades mais Românticas do Mundo..

Sem dúvidas nenhuma PARIS  é uma cidade encantadora,e  se você esta com viagem marcada para lá, ou pretende ir, não deixe de ler as dicas de lugares para visitar que não podem ficar fora de seu Roteiro.

  • Para conhecer bem e poder aproveitar Paris, reserve vários dias, ou pelo menos uns 5 dias, mas caso não queira ficar tanto ou não possa, não se preocupe, você também poderá aproveitar a cidade e conhecer o que Paris tem de Melhor!
  • Caso vá com tempo, a principal dica é se perder pelas ruas de Paris…. andar sem rumo sem dúvidas nenhuma é uma excelente opção nessa cidade e a melhor forma de conhece-la.
  • Leve sapatos confortáveis e vá preparado para andar bastante!
  • Outra opção para se locomover em Paris, é através do Metro. Fique sempre atento na hora de comprar os passes para  comprar a linha certa que você irá utilizar, uma dica é comprar 10 passes, sai mais barato que comprar individualmente.
  • Outra dica valiosà­ssima é onde comprar cosméticos em Paris, o lugar mais em conta que encontramos foi na CITYPHARMA, só tem uma em Paris e é quase sempre bem lotada! Mas os valores são melhores do que em outras farmácias. Lá você irá encontrar marcas famosas como Avene, La Roche, Vichy, Bioderma, dentre várias outras.

Não deixe de dar uma passadinha lá, segue o endereço:

Endereço:  26, Rue Du Four ““ Paris.

  • Não deixe de experimentar os famosos” suspiros” é facilmente encontrado em várias doceiras, desde os mais simples até os com cobertura, são definitivamente maravilhosos.
  • Não deixe de experimentar a comida local, com certeza você irá amar!
  • Se não gosta de frio, lembre-se de olhar bem a temperatura antes de programar sua viagem.
  • Hotéis em Paris costumam ser um pouco mais caros, mas é possível encontrar bons valores.
  • Tente ficar em uma localização boa, ou então em algum hotel próximo a alguma estação de Metro.
  • Se esta com tempo sobrando, coloque a Disneyland de Paris em seu roteiro. Em baixa temporada é possível fazer os dois parques juntos.
  • Fora de Paris tem uma Primark (Loja excelente para fazer compras de roupas, sapatos, artigos para casa e maquiagens), se você colocar no seu gps irá te mostrar a que esta mais perto de você! Nós fomos e simplesmente amamos.

CHIP DE INTERNET EM PARIS:

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp, sair com o Chip do Brasil e ainda ter 15% de desconto? É simples! Compre seu Chip com nosso parceiro EASYSIM4U e receba o chip em sua casa! Internet em até 140 países: Basta acessar o site EASYSIM4U CLIQUE AQUI e utilizar o cupom de Desconto de 15% : VBPM15   – O desconto é válido para todos os planos. Ou para maiores informações sobre o chip da EASYSIM4U    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS  

Mas, vamos ao que interessa, os principais locais que você deve conhecer em Paris. No final terá um mapa para você poder utilizar em sua viagem! 🙂

 


FAMOSA TORRE EIFFEL:

Acredito que ela nem precisaria estar nesse roteiro, pois é o principal ponto turístico da cidade.

Ela é encantadora de qualquer local que seja avistada, mas a foto do Trocadero é maravilhosa!

Se estiver com pouco tempo, você tem a opção de subir ou não na torre e também tem um restaurante que é possível fazer reservas para jantar observando a cidade.

A noite a Torre também é maravilhosa…. de hora em hora cheia ela fica 5 minutos piscando!!!! Se estiver por perto vale a pena esperar para ver!

Um ótimo lugar para você tirar excelentes fotos.

Endereço:   Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France, 75007 Paris, França

Como Chegar:  Estaõees mais próximas:  Trocadéro e  Champ de Mars Tour Eiffel

 

SEGURO VIAGEM: Lembrando que o seguro viagem na Europa é obrigatório.
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. Para garantir o seguro viagem com o melhor preço CLIQUE AQUI  !O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto). Ou para maiores informações sobre o seguro  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

TROCADERO:

É onde você terá a melhor vista da Torre Eiffel.

Próximo a praça do Trocadero existem excelentes cafés com vista para a torre.

Endereço: Place du Trocadéro, 75016 Paris, França

Como Chegar:  Estação mais próxima:  Trocadéro

 

 

ARCO DO TRIUNFO:

Foi Construà­do em 1806 em comemoração à s vitórias militares do Napoleão Bonaparte.

Facilmente localizado, quando você for andar pela avenida Champs Élysées.

Dependendo do tempo que você estiver em Paris, pode escolher subir ou apenas tirar foto do lado de fora mesmo, se estiver com tempo sobrando, acreditamos que vale a pena subir os mais de 280 degraus para ver a vista que ele oferece de Paris, porém, se estiver de passagem rápida pela cidade, vale uma foto em seus mais variados ângulos.. Muitos tiram foto no meio da  Champs Élysées.

Endereço:  Place Charles de Gaulle, 75008 Paris, França

Como Chegar:  Se estiver andando já pela Champs, continue até chegar, porém a estação mais próxima é a Charles de Gaulle – Etoile

AVENIDA CHAMPS ÉLYSÉES:

Sem dúvidas, é a avenida mais luxuosa da cidade, é lá que você irá encontrar as melhores marcas e excelentes restaurantes.

Mesmo que você não pretenda fazer compras, não pode deixar de passar para conhece-la, aproveitando que o Arco do Triunfo esta nela também.

Como chegar: A melhor estação é a Champs-Élysées – Clemenceau

 

 

PLACE DE LA CONCORDE:

Uma das praças mais lindas de Paris, é lá que você irá encontrar o Obelisco com mais de 3.000 anos e várias esculturas que deixam a praça ainda mais linda, e também é possível ver o Arco do Triunfo no final da Champs Élysées.

Um ótimo local para fotos.

Endereço:  75008 Paris, França

Como Chegar: A melhor estação é a Place de la Concorde

 

 

JARDIM DAS TULHEIRAS:

Um dos jardim mais bonitos de Paris e mais antigos.

Você pode sair do Museu do Louvre e dar uma passadinha por ele, mas reserve um tempo bom para poder conhecer um pouco mais da beleza do Jardim, tem muito verde e labirintos para você poder relaxar e curtir.

Para ficar mais fácil de localiza-lo, ele fica entre o Museu do Louvre e a Place de la Concorde.

Endereço:  113 Rue de Rivoli, 75001 Paris, França

 

ALUGUEL DE CARRO EM PARIS

Quer alugar um carro em PARIS? É bem simples! Reserve seu carro na Rentcars  – CLIQUE AQUI  !!!  Eles comparam em mais de 100 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto . Para maiores informações,  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

 

MUSEU DO LOUVRE:

Um dos melhores e mais famoso Museus do Mundo.

Ele é muito grande, por isso reserva um bom tempo para andar por ele.

É nele que você irá encontrar a famosa Mona Lisa, que é facilmente encontrada, é só ver onde tem muitas pessoas reunidas.

Foi  inaugurado em 1793, e possui mais de 380 mil obras. Por ser muito grande, aconselhamos pegar um Mapa na entrada do Museu para não se perder.

Endereço:  Rue de Rivoli, 75001 Paris, França

Como Chegar:  uma das estaõees para chegar até o Museu é a Palais Royal Musée Du Louvre.

 

 

Dica: Caso queira otimizar seu tempo em Paris uma dica que damos é :

Comece pelo Museu do Louvre, depois siga para o Jardim de Tulheiras,  Siga para a Place de la Concorde, depois ande pela Avenida Champs Élysées e tire belà­ssimas fotos no Arco do Triunfo.

Depois dependendo do seu tempo siga para o Trocadero para ter excelentes fotos da Torre Eiffel , vá até a Torre caso queira subir para apreciar a vista e jantar no restaurante e finalize seu passeio por ela.

Você pode começar tanto do Museu do Louvre ou da Torre Eiffel, vai de sua escolha, você pode dividir esse passeio em dois dias ou quanto achar melhor.

RESERVE SEU HOTEL EM PARIS:

Precisa reservar seu hotel?  Confira os descontos do Booking. Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento. CLIQUE AQUI E CONFIRA

 

MUSEU RODIN:

Foi inaugurado em 1919 e é o museu que mais possui obras do artista.

Não deixe de visitar também o jardim do museu, é lindo, com excelentes obras, é lá que você irá encontrar a obra: O PENSADOR.

Endereço:  79 Rue de Varenne, 75007 Paris, França

 

 

MUSEU D’ ORSAY:

Um outro museu que não pode ficar fora do seu roteiro. Lindo por fora, foi construà­do numa antiga estação ferroviária em 1986. Nele você encontrará trabalhos  feitos no perà­odo entre 1848 e 1914.

Esta localizado na margem do Rio Sena, e é um dos museus mais visitados de Paris.

Endereço:  1 Rue de la Légion d’Honneur, 75007 Paris, França

 

 

MUSEU DAS ARMAS/MUSEU DES INVALIDES:

Se você esta com muitos dias em Paris e gosta de ver armas, armaduras e canhões, talvez seja legal colocar esse Museu em seu roteiro. Até mesmo para quem não gosta é bem interessante. Mas não vá achando que é um museu pequeno, vá preparado para andar.

Endereço:  129 rue de Grenelle

 

 

CAMINHE A BEIRA DO RIO SENA/ PASSEIO DE BARCO PELO RIO SENA:

A melhor forma de conhecer Paris, sem dúvidas é andar pela cidade.

Você pode andar a beira e ir se encantando com a beleza da cidade, ou você também pode fazer o tradicional passeio de barco pelo Rio, que passa por vários pontos turísticos e tem varias vistas maravilhosas, recomendamos o passeio.

 

 

PONTE ALEXANDRE III:

Sem dúvidas é a ponte mais linda e elegante de Paris.

Repleta de esculturas por toda ela(Cavalos Alados, Querubins e várias outras), com certeza vale a pena colocar no meio do seu roteiro.

Ela atravessa o rio Sena e liga o quarteirão  Petit Palais até  Grand Palais.

 

 

CATEDRAL NOTRE DAME:

Sem dúvidas é a catedral gótica mais bonita de paris e uma das mais antigas do mundo.

Fica localizada  numa ilha do Sena chamada àŽle de la Cité. É o ponto central da cidade, de onde são medidas as distâncias de Paris a todas as cidades da França

Sua entrada é gratuita dentro da igreja, porém se você deseja subir nas torres, terá que pagar e ir preparado para subir vários degraus. A fila para comprar os ingressos costuma ser bem grande, por isso recomendamos já ir com eles comprados, caso deseje subir nas torres.

Atrás da Igreja, tem um jardim que também vale muito a pena a visita, também é gratuito e da para tirar lindas fotos da igreja.

Endereço:  6 Parvis Notre-Dame – Pl. Jean-Paul II, 75004 Paris, França

 

 

BASILICA SACRÉ COEUR DE MONTMATRE/ SAGRADO CORAà‡àƒO:

Para nós, a igreja mais linda de Paris. Fica localizada na região de  Montmartre

A entrada também é gratuita, só paga caso você queira subir na Cúpula para ter uma vista maravilhosa de Paris, mas caso não queira subir, não tem problema, você também conseguirá ver Paris em um angulo maravilhoso.

Existem duas formas de chegar até ela, subindo as escadas, ou pagando um funicular (como se fosse um bondinho).

Reseve um tempinho para andar pela região de Montmartre. Além da vista privilegiada de Paris nessa região você também encontrará excelentes restaurantes.

Se tiver a oportunidade de ir durante o dia e a noite, recomendamos, a vista de Paris é realmente maravilhosa.

Dica: As ruas que ficam abaixo da Basilica foi onde conseguimos encontrar os melhores locais para comprar lembrancinhas.

Endereço:  35 Rue du Chevalier de la Barre, 75018 Paris, França

 

 

JARDIM DE LUXEMBURGO:

Com certeza não pode ficar fora de seu roteiro. É considerado um dos mais belos Jardins de Paris, ótimo para ser visitado em qualquer época do ano.

Paramos um pouco nele para curtir e relaxar e percebemos que muitos da cidade vão até ele para fazer o mesmo.

Repleto de arvores e flores o jardim é realmente muito lindo.

Reserve um tempinho para relaxar e tirar lindas fotos .

Endereço:  75006 Paris, França

 

 

PALàCIO DE VERSAILLES/JARDIM DE VERSAILLES:

Fica mais afastado de Paris, porém se você esta com vários dias de viagem, vale a pena ir até o Palácio  e Jardim de Versailles.

A visita é maravilhosa, mas para conhecer você precisará de um dia inteiro, por isso sempre recomendamos para quem tem vários dias em Paris.

A fila para comprar ingressos é muito grande, por isso recomendamos comprar antecipadamente.

Para chegar até ele você pode ir de Trem:  RER, ônibus ou de carro alugado.

Endereço:  Place d’Armes, 78000 Versailles, França

 

 

DISNEYLAND DE PARIS:

É um outro passeio que recomendamos ir quando se tem vários dias em Paris.

Na nossa ultima viagem, resolvemos passar um dia na Disneyland e fazer 1 dia os dois parques, se você for em baixa temporada, da para fazer os dois parques em um dia tranquilamente.

Fica localizada aproximadamente 25 a 30km de Paris.

Você pode ir de Trem –  RER A, ônibus ou caso tenha alugado carro, poderá ir de carro.

Mas a grande maioria vai de RER A.  Caso a estação próxima a você não passe por ela, você pode pegar uma que tenha conexão com a linha vermelha, depois de chegar até ela, é só você seguir os letreiros luminosos para a estação: MARNE LA VALLE -PARCS DISNEYLAND.  O valor do trem até A disneyland é diferente é um pouco mais caro, mas é só você pedir disneyland que o pessoal dos guichês já entendem, mas lembre-se de guardar o ticket até o final, você precisará dele para sair.

Endereço:  77777 Marne-la-Vallée, França

 

 

PANTHEON:

O Panteão é um monumento em estilo neoclássico.  Lá estão guardados os restos mortais de grandes personalidades francesas.

Vale a pena passar para conhecer por dentro e por fora, da para tirar excelentes fotos.

A entrada é paga, mas com certeza vale a pena.

Endereço:  Place du Panthéon, 75005 Paris, França

 

 

GALERIES LAFAYETTE:

Um ótimo local para quem quer fazer compras e até mesmo para quem não pretende,vale o passeio e conhecer.

A Galeria é MARAVILHOSA. Um ótimo local para comer doces tà­picos de Paris

Nessa galeria você irá encontrar Grandes Marcas e várias outras.

Endereço:  40 Boulevard Haussmann, 75009 Paris, França

 

 

OPERA GARNIER:

Ela é  uma casa de ópera. E seu  edifà­cio é considerado uma das obras-primas da arquitetura de seu tempo, realmente muito lindo.

Para conhecer esse edifico por dentro, você terá que pagar, mas com certeza vale a pena, é realmente magnifico.

 

 

MOULIN ROUGE:

É o famoso cabaré de Paris. Uma das casas de shows mais conhecidas de Paris.

Infelizmente nós não conhecemos, mas todo mundo que vai sempre fala muito bem dos shows!

Endereço:  82 Boulevard de Clichy, 75018 Paris, França

 

 

HOTEL DE VILLE:

No Hôtel de Ville, fica as instituiõees do governo municipal de Paris. É a sede municipal desde 1357.

É o maior edificio municipal de Paris.

A arquitetura renascentista faz o prédio ficar ainda mais lindo.

Na praça que tem em frente o Hotel acontecem vários eventos, por exemplo, a pista de patinação no gelo no inverno.

Endereço:  Place de l’Hôtel de Ville, 75004 Paris, França

 

 

CITYPHARMA:

A melhor farmácia para comprar cosméticos que encontramos!

Só tem uma em Paris e é quase sempre bem lotada! Mas os valores são melhores do que em outras farmácias. Lá você irá encontrar marcas famosas como Avene, La Roche, Vichy, Bioderma, dentre várias outras.

Endereço: 26, Rue Du Four ““ Paris.

 

 

Bom, esses são os locais que nós recomendamos que não pode faltar no seu roteiro.

Para facilitar ainda mais, vamos deixar um mapa com todos esses locais marcados para vocês poderem utilizar na viagem e facilitar ainda mais andar por Paris!

 

 

 

E para você? o que não pode faltar no seu roteiro?

Dicas para Sua Viagem:

Procurando sua Passagem? Não deixe de ficar de olho em nosso site para receber as melhores promoções de passagens, se preferir você pode fazer sua pesquisa personalizada

Baixe nosso aplicativo para receber todas as dicas e promoções em seu celular em tempo real, esta disponível gratuitamente da App Store e Play Store:

CHIP DE INTERNET EM PARIS

Quer ter internet durante toda a sua viagem, manter seu número de WhatsApp e sair com o Chip do Brasil?  CUPOM DE DESCONTO NO CHIP DE INTERNET ILIMITADA EM ATÉ 140 PàISES da EASYSIM4U: 15% DE DESCONTO. Para ter esse desconto é bem simples, só colocar o código VBPM15!!!O desconto é válido para todos os planos.

RESERVE SEU HOTEL EM PARIS

Precisa reservar seu hotel em PARIS? Confira os descontos do Booking  Valores excelentes e uma ótima forma de pagamento.

ALUGUEL DE CARRO EM PARIS

Quer alugar um carro em PARIS? Reserve seu carro na RentCars!!! Pagamentos em até 12x no cartão, sem a cobrança do IOF ou no boleto bancário com 5% de desconto e ainda compara em mais de 140 locadoras de veà­culos, encontrando sempre o menor preço!

SEGURO VIAGEM:
Ainda não tem Seguro Viagem? Faça sua cotação na SegurosPromo! Ela faz a comparação em várias seguradoras e com certeza você irá encontrar o melhor valor. Além disso, nossos seguidores ainda tem 5% de Desconto na hora de pagar, só utilizar o código VBPM5. O Pagamento é feito no cartão de crédito ou boleto (Se escolher no boleto ainda ganha mais 5% de desconto).

Cupons de desconto para sua Viagem

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *